domingo, 11 de março de 2012

Trufa de Limão

Trufa de Limão

Ingredientes:
• 500 gramas de chocolate branco
• 01 lata de creme de leite gelado
• 04 colheres (sopa) de caldo de limão
• 01 colher de sobremesa de raspas de limão
• 500 gramas de chocolate ao leite p/ banhar

Modo de Preparo:
Corte ou rale o chocolate branco, derreta em banho-maria ou no microondas por aproximadamente 01 minuto. Se necessário, colocar mais tempo de trinta em trinta segundos para não queimar o chocolate se for no microondas. Retire bata bem com pão duro (espátula própria), estando totalmente derretido o chocolate, misture o creme de leite aos poucos até dar o ponto de creme firme. A seguir, adicione o caldo de limão e as raspas e misture bem. Leve à geladeira por mais ou menos seis horas, ou até que fique bem firme que dê prá enrolar na mão. Derreta o chocolate ao leite, dê o choque térmico, no mármore ou numa vasilha com água gelada.

Tomando muito cuidado para não entrar em contato a água e chocolate. Estando totalmente frio o chocolate, faça bolinhas com as mãos untadas em duas gotas de óleo. Banhe as trufas, coloque em papel alumínio ou manteiga e leve a geladeira para secar no máximo cinco minutos. Corte as rebarbas de chocolate com uma tesoura de cozinha e embale da forma desejada.

Rendimento: dependendo do tamanho de 30 a 60 unidades, no tamanho festa rende mais.

Bolinha crispi de cereal de arroz com chocolate

Bolinha crispi de cereal de arroz com chocolate

Rendimento 6 porções
Ingredientes

50 g de cereal de arroz
300 g de chocolate

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria com cuidado - o vapor não pode entrar em contato com o ingrediente. Coloque o chocolate em uma área de trabalho e mexa bem para temperá-lo. Coloque o chocolate de volta a vasilha, junte o cereal e faça bolinhas.

trufas brancas com nozes

Trufa Branca com Nozes
 Ingredientes
-400g de chocolate branco
-200g de creme de leite
-1 colher (sobremesa) de essência de nozes
-50g de nozes picadas
-2 colheres de conhaque ou rhum


Modo de Preparo
  Aqueça o creme de leite, retire do fogo e junte o chocolate picado mexendo bastante  até dissolver, adicione as nozes picadas, a essência e a bebida. Leve para gelar durante 4 horas . Modele as trufas na mão ou em formas próprias e banhe no chocolate.

Biscoitos amanteigados!

Biscoitos amanteigados

Ingredientes:
- 1/2 xícara de açúcar
- 200g de manteiga ou margarina (que dá mais ou menos de 4 a 5 colheres de sopa cheias)
- 1 xícara de farinha
Modo de fazer:
- Misture tudo até que a massa não grude mais na mão. Se necessário, coloque um pouco mais de farinha. A massa deve ficar homogênea e bastante úmida.

- Faça pequenas bolinhas achatadas com o tamanho de uma moeda grande e, com a junta do dedo, faça uma pequena cavidade no centro da massa. Disponha os biscoitinhos em assadeiras untadas com manteiga, com um espaço entre elas. Nas cavidades, coloque um pequeno pedaço de goiabada.

- Agora é só assar em temperatura baixa por uns 20 a 30 minutos, ou até que eles fiquem bem douradinhos embaixo.

LinkWithin

Post Relacionados